segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Santa Bárbara Bendita...



Oh meu amor... se te pudesse ver mais uma vez...




Doem-me os pulmões, doem-me tanto!


É como se cada vez que respirasse morresse mais um pouco, é como se respirasse veneno!


Não te volto a ver, já sei, por isso faz o que te peço.




Beija por mim os olhos dos nossos filhos, beija-os e engole-lhes as lágrimas antes que lhes caiam dos olhos, antes que percebam que ainda são crianças, antes que suspeitem que podiam ter um futuro mais feliz.




Canta por mim ao nosso filho que trazes no ventre a música que me embalou toda a vida, a mim e aos meus camaradas do luto do carvão:


"Santa Bárabara bendita,
Padroeira dos Mineiros,
vê lá!
Vê lá, companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
Trago a cabeça aberta
que me abriu uma barreira,
vê lá!
Vê lá companheiro, vê lá!
Vê lá como venho eu...
Trago a camisa rota
e o sangue de um camarada,
vê lá..."



Hoje o sangue vai ser o meu.




Vai secar em postas.




Vou ser só mais um a morrer aqui debaixo.





Não me esqueças, meu amor.







Doem-me os pulmões.



Falta-me o ar...




O ar é veneno...








Respira por mim...






Abre as janelas de par em par...





Ajuda os nossos filhos a ganhar asas...





Faz com que a única coisa limpa da minha vida não seja o lençol que me há-de envolver quando sair daqui.







Faz com que minha vida não tenha sido estúpida do princípio ao fim.






Amo-te.








Susana Soares

16.11.09





1 comentário:

Ângela disse...

Explosão em mina chinesa.
...A explosão neste sábado de uma mina de carvão no nordeste da China deixou pelo menos 42 mortos, informou a imprensa oficial, destacando que dezenas de pessoas continuam presas dentro da mina.
Mais de 16 horas depois da catástrofe, 66 pessoas ainda estavam dentro da mina de Xinxing, perto da cidade de Hegang, na província de Heilongjiang, anunciou a agência Nova China.
(...) A explosão ocorreu neste sábado às 02H30 locais (16H30 de sexta-feira, pelo horário de Brasília), num momento em que 528 pessoas estavam dentro da mina. A maioria conseguiu chegar à superfíce sem maiores problemas. (...)
Fonte:AFP

Fortemente sentido.
Magnifico, como sempre.
Parabéns.
Beijinho*